Messi e Neymar: aterrorizam qualquer adversário ?

Confesso que tenho convicção de que Messi e Neymar estavam em um dia para lá de especial nesta quarta-feira, (07/03). Primeiro porque a tarde, Lionel Messi do Barcelona fez de tudo e um pouco mais. No jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, um dos torneios mais cogitados do mundo, pelo motivo de é claro levar o campeão até o mundial de clubes da FIFA no final do ano, o cara arrebentou dentro de campo, acabou com o seu adversário.
Messi estava em um dia maravilhoso. Tudo o que ele fazia dava certo, inclusive os gols. Cada jogada era uma obra prima, os passes para seus companheiros e os cinco gols marcados na vitória sobre o Bayer Leverkusen da Alemanha por 7 a 1 e vaga garantida nas quarta de final da Liga e olha que o Barça tinha a vantagem de dois gols de diferença, ou seja, poderia perder até por 2 a 0 que se classificaria para a próxima fase da competição.
Logo mais a noite, Neymar e o Santos tinham um desafio válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, outra competição importante que também da a vaga ao campeão disputar o mundial de clubes contra o vencedor da Liga dos Campeões no final do ano. O objetivo era vencer ou vencer.
Parecia que estava tudo escrito. O que um fizesse a tarde o outro tinha que fazer a noite e aconteceu quase a mesma coisa. Neymar fez três gols na vitória do Santos diante do Internacional na Vila Belmiro por 3 a 1 só que o que chamou a atenção foram as duas arrancadas do garoto de 20 anos até a conclusão e fazer o gol. Neymar um gênio da bola.
As duas equipes já se enfrentaram na decisão do mundial de clubes da Fifa no Japão em 2011 e o Barcelona de Lionel Messi mostrou que é muito superior ao Santos de Neymar e companhia. Venceu por 4 a 0 merecidamente. Não deixou o Santos jogar aquele dia, era dia de Lionel Messi, não é por acaso que é o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade.
Neymar tem tudo para se tornar um grande jogador. Está cada vez mais mostrando que tem potencial para isso. Ele é a grande expectativa para a Copa do Mundo em 2014 no Brasil junto com o meia Paulo Henrique Ganso. Apesar da fama, Neymar tem superado as críticas e vem jogando um futebol de dar gosto de ver, orgulho para seus torcedores e dos que gostam de prestigiar o futebol, sobretudo, as jogadas que são feitas por ele próprio.
Lionel Messi estava meio que desacreditado por não demonstrar o mesmo futebol que está desempenhando no Barcelona em sua seleção, ou seja, a Argentina. Caso raro. No último amistoso disputado dia 29 de fevereiro, a Argentina derrotou a Suíça por 3 a 1 no Estádio Wankdorf, em Berna, com mais um show do camisa 10 fazendo os três gols da de sua equipa na partida começando o ano em alta e com o pé direito em sua seleção.
Neymar e Messi, dois jogadores fora de sério que não tem comparação entre um e outro, porém, independentemente da nacionalidade e da rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol sul-americano e mundial são atletas que deixam qualquer adversário de cabelo arrepiado.

Giovani Rogério

Comentaris

Entrades populars d'aquest blog

Prefeito é reeeleito em eleição

Goleiro nani destaque regional

Vice-presidente de Bolsonaro é preso pela PF