Um time bem competitivo

Confesso que tenho convicção de que vários problemas externos como internos atrapalharam o caminho do Palmeiras em 2011. A equipe do Palestra Itália assim como era chamada desde sua criação está mostrando um melhor futebol, ou seja, está vivendo uma melhor fase na atual temporada em 2012. Um ambiente mais tranqüilo e amenuo deixa o treinador e jogadores descontraídos para realizar uma boa temporada e através disso voltar a ser um time competitivo como sempre foi em toda sua história.
O ano de 2011 foi um ano para qualquer torcedor palmeirense esquecer e deixar de lado, excluir e deletar da história do clube, um dos piores momentos da equipe de Luiz Felipe Scolari. Como esse ano de 2012, começou bem, terminou como líder do campeonato paulista da última temporada, e em uma semana perdeu dois campeonatos de uma só pancada, a semifinal do estadual e a goleada sofrida pelo Curitiba por 6 a 0 tirando qualquer chance de classificação no jogo de volta da Copa do Brasil.
Agora o Palmeiras está a 22 jogos sem perder, desde a 34º rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 não sabe o que é derrota, contando com um amistoso internacional contra o Ajax da Holanda no início dessa temporada. Dessas 22 partidas, 21 jogos são oficiais, cinco válidos pelo Brasileirão, 14 pelo paulista e dois pela Copa do Brasil. Resumindo, são 14 vitórias e oito empates.
O Palmeiras não vive uma boa fase desde o tempo da Parmalat, uma empresa que patrocinava a equipe e estava no auge quando ganhou quase tudo naquele tempo. Três campeonatos paulistas, em 1993, 1994 e 1996 e dois campeonatos brasileiros, um em 1993 e 1994. Além disso, venceu uma Copa do Brasil, em 1998 e uma Libertadores em 1999, ou seja, em sete anos, ganhou sete títulos. Diferentemente do atual momento onde em quase 12 anos, de 2000 para cá, o Palmeiras ganhou apenas um Campeonato Paulista, em 2008. Em 2002, teve uma queda para a segunda divisão do futebol nacional, e no ano seguinte, voltou para a elite do futebol brasileiro, vencendo o Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
Sociedade Esportiva Palmeiras, uma equipe de muitas glórias no futebol, não pode passar por situações difíceis conforme na última temporada. Um time como o Palmeiras por toda história que tem, fundado no dia 26 de agosto de 1914, prestes a completar 100 anos de história, com ídolos que ficaram marcados na memória do clube como: Ademir da Guia, nas décadas de 1960 e 1970, Alex em 1990 e recentemente consagrado pelo torcedor palmeirense São Marcos.
Um clube com a grandeza do Palmeiras vive de títulos e mais títulos. A paixão do torcedor pelo clube vale muito mais do que qualquer coisa. A maioria deixa suas famílias em casa para acompanhar o seu time de perto ou até mesmo pela televisão ou no rádio. O clube é uma instituição séria onde tanto os jogadores, dirigentes e comissão técnica tem que fazer a sua parte para o melhor de sua empresa, nesse caso, o Palmeiras. Todo funcionário deve cumprir com o seu dever dentro da empresa em que atua sempre pensando nos outros, nesse caso em seu torcedor que tem o clube como parte de sua própria família, como se fizessem parte da família Palmeiras.

Giovani Rogério

Comentaris

Blog do GR ha dit…
Todos os torcedores do Palmeiras e os que gostam de acompanhar o bom futebol, gostam de ver qualquer equipe, independentemente do elenco, campeão. Todo grande clube vive de títulos. Um grupo vencedor mostra para o seu torcedor que aquele time entra em campo para vencer. A vitória é fundamental para os jogadores. Para o torcedor vale muito mais, a alegria de ver os atletas mostrando vontade em campo, e tudo mais.

Entrades populars d'aquest blog

Prefeito é reeeleito em eleição

Goleiro nani destaque regional

Vice-presidente de Bolsonaro é preso pela PF