Surpresas no mundo do futebol: os bichos papões; as consideradas zebras que assustam qualquer um
Confesso que tenho convicção de que o futebol sempre esteve repleto de zebras, ainda mais essas que rondam os clubes em determinados países. No último dia 22 de abril, duas das grandes forças de São Paulo, Palmeiras e Corinthians, respectivamente, foram eliminados do Campeonato Paulista, uma surpresa, porque a maioria dos comentaristas esportivos davam como certo o dérbi de ambos em um das semifinais da competição.
Dois dias depois, 24 e 25 de abril, o time e o jogador mais badalado do mundo também entraram para a lista dos eliminados. O Barcelona até que tentou, mas foi barrado pela retranca inglesa, o Clelsea segurou Messi e companhia e se classificou para a final da Liga dos Campeões da Europa.
No outro dia, foi a vez do Real Madrid. A equipe de José Mourinho saiu na frente, fez dois gols contra o Bayer de Munique da Alemanha. A pressão era tanta que mesmo jogando no seu estádio no Santiago Bernabéu, em Madrid, Cristiano Ronaldo e seus companheiros acabaram perdendo a vaga nos pênaltis, e o Bayer faz a final contra o Chelsea, em sua casa, na Allianz Arena, e pode se tornar pela quinta vez campeão de um dos torneios mais badalados do mundo, se não o melhor, a Liga dos Campeões.
Essas são consideradas zebras do futebol, que tem prestígio por causa disso, as vezes quando pensamos que um time vai ganhar ele acaba perdendo, por isso, o futebol é o esporte que as pessoas gostam mais. Uma equipe de menor expressão pode eliminar um outro de grande expressão ou que tenha uma melhor estrutura do que uma equipe inferior que equivale a uma renda de folha salarial de um jogador dessa equipe considerada maior pelo menos no papel.
O futebol é cheio de surpresas. Imaginar o que pode acontecer ou deverá acontecer, é imprevisível. Você aposta em uma equipe que não valeria tanto a pena assim, são os chamados resultados não confiáveis, ou seja, com isso, acabamos ficando em cima do muro.
Por ser o esporte mais prestigiado, e cheio de surpresas, podemos esperar de tudo de uma modalidade como essa onde 22 pessoas estão dentro de campo correndo atrás de uma bola para almejarem algo, seja ele bom ou ruim. A vitória é importante para quem consegue, em contrapartida, uma derrota também é algo que precisa ser melhor avaliada, porque é através das derrotas que aprendemos e conquistamos algo, principalmente de bom no futuro.
Giovani Rogério
Comentaris