Tricampeão paulista de futebol
Agora quem da a bola é o Santos, o Santos é o novo campeão, glorioso, alvinegro praiano, campeão absoluto desse ano. Esse é o Santos de Pelé, o maior jogador da história do futebol mundial, que ficará na memória de qualquer torcedor, Pepe, e agora de Neymar e Paulo Henrique Ganso, revelações que fizeram com que mudasse a cara do futebol brasileiro, voltar a ser o que era antes, nas décadas de 70, 80 e 90.
Quase em todo o campeonato paulista, o Santos demonstrou que é um time competitivo, aliás, a um bom tempo, a equipe da Vila Belmiro vem demonstrando o melhor futebol do Brasil na atualidade, com jogadores diferenciados, correspondem aquilo que é passado de fora para dentro das quatro linhas. E tem um jogador diferenciado, Neymar o craque que você espera de tudo durante a partida em que ele está presente, atuando com a camisa praiana.
Desde 2010, o peixe assim como é conhecido, voltou a era Robinho e Diego, em 2002, Neymar e Ganso lembram o futebol que era executado pela dupla na época. Há um bom tempo, o futebol brasileiro não tinha tanta alegria e emoção conforme estamos vendo hoje, jogadores esses que tem tudo para arrebentarem na Copa de 2014 no Brasil, e ficarem guardados na memória de todos, se é que já não estão, que prestigiam o esporte mais apreciado por alguns torcedores.
Nos dois jogos da final, o Guarani foi superior ao Santos em boa parte das partidas, mas a equipe bugrina não soube aproveitar as oportunidades que teve, e quem não aproveita as oportunidades quem tem ainda mais em cima de um time como o Santos, ou seja, ai prevalece aquele ditado, quem não faz leva, o time dirigido por Murici Ramalho, um dos melhores treinadores do Brasil, aproveitou os contra ataques para matar o jogo, e em poucos lances de gols que sua equipe teve foi melhor nas finalizações, fator esse que foi fundamental para que a equipe levantasse pela terceira vez consecutiva o campeonato paulista.
O Santos era o franco favorito, antes mesmo das finais, aliás o título já estava sacramentado, só faltava a confirmação que veio neste domingo, 13, dia das mães. O conjunto foi prevalecido, jogadores, técnico e diretoria estavam unidos e focados, e isso acabou se tornando fator preponderante para definição do resultado, em que a grande revelação, sensação do momento Neymar, confirmou mais uma vez, que o futebol é essa alegria que esses meninos da vila nos proporcionam e enche os olhos de lágrimas de qualquer torcedor. Parabéns Santos por mais essa conquista no futebol.
Giovani Rogério
Comentaris