Semana de eliminações na Copa Libertadores
Essa semana foi daquelas para esquecer para o futebol brasileiro na Copa Libertadores da América de futebol de 2014. Começou na terça-feira, 08 de abril com a eliminação do Atlético Paranaense (PR) que disse adeus a competição foi derrotado pela equipe do Strongest da Bolívia pelo placar de 2 a 1 na altitude de La paz.
Já na quarta-feira, 09, foi uma noite para deixar os brasileiros, sobretudo os cariocas revoltados. Primeiro, foi a vez do Flamengo que perdeu sua vaga diante da equipe do León (México) em pleno Maracanã pelo placar de 3 a 2. O time rubro-negro precisaria da vitória para avançar, mas não foi pálio para o adversário que entrou sem medo e conquistou a vaga.
Em seguida, foi a vez do Botafogo que depois de 17 anos que não atuava pelo torneio também foi eliminado jogava apenas por um empate e tomou um chocolate para o time do Papa Francisco o San Lorenzo da Argentina foi goleado por 3 a 0 no estádio Pedro Bidegain.
Depois de 25 anos São Paulo e Rio de Janeiro não atuam no mata-mata da competição. Pela primeira vez na história da Libertadores três clubes brasileiros são eliminados de uma só vez ainda na primeira fase. Restam agora Grêmio (RS), Atlético Mineiro (MG) que já haviam se classificado e agora o Cruzeiro (MG) que goleou o Real Garcilaso (Peru) por 3 a 0 no Mineirão e avançou. Em contrapartida os argentinos chegam com 100% de suas equipes na segunda fase. Essa é a Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América um dos torneios mais importantes da América do Sul.
Giovani Rogério
Comentaris