Fiéis celebram dia de cinzas na Matriz
Na noite desta quarta-feira, 01 de março de 2017, aconteceu, na Igreja Matriz, em Santa Mariana, interior do Paraná, a tradicional celebração de de cinzas. Quatro missas durante o dia foram presididas, pelo então pároco, Augustinho Espilgolone. A primeira missa foi celebrada, foi as 07:00min, as 11:30min, as 15:00min e por fim, as 19:30min, todas tomadas de fieis. Essa data simboliza a entrada do Cristão para a Quaresma, os 40 dias em que Jesus sofreu no deserto, sem comer e beber, sofrendo tentações do Diabo. Para o padre Augustinho, a Igreja é de pessoas de muita fé, que caminha de acordo com o que Jesus pede. "No entanto, estar aqui hoje recebendo as cinzas é uma oportunidade acima de tudo aos Católicos marianenses para que não fiquem sem a entrada nesse tempo quaresmal, sem receber as cinzas, que significam a penitência, o tempo de conversão, e afirmar que diante de Deus não somos nada. Foram quatro celebração repletas de pessoas interessadas em crescer na fé e entrar nesse tempo de conversão, estamos caminhando juntos para a Páscoa do Senhor".
O padre Augustinho, também ressaltou sobre o jejum que as pessoas fazem nesse período, um deles é a abstinência da carne que é muito importante, mas, o principal, "é não permitir que praticamos o mal, esse é o verdadeiro jejum de se sacrificar para a conversão".
O Carnaval é dito como uma celebração pagã, porém, não faz parte do rito da Igreja, é o que afirma o padre Augustinho, "esta data não tem a função de apagar os excessos que as pessoas cometem, sobretudo, nessa época do Carnaval, mas, a diversão e necessária, porque não fazer uma diversão sadia, sem excessos. A quarta-feira de cinzas é a porta de entrada para o tempo Quaresmal de 40 dias".
Repórter: Giovani Rogério para o Blog de Santa Mariana.
Todas essas fotos foram tiradas pelo Jornalista: Giovani Rogério.
Comentaris