Será que vivemos mesmo na democracia?
Em pleno século XXI, infelizmente, apesar de vivermos em um paí democrático como é o Brasil, parece que não temos liberdade de expressão. Ninguém respeita a opinião do outro, principalmente os grandões, donos de grande e pequena empresa, se acham superiores aos outros. A chamada manipulação de informações, a influência. Ou seja, você ai jornalista tem que ver certas coisas e ficar quieto, não pode falar nada, não só jornalistas, como as pessoas que tentam fazer justiça, porém, não conseguem pois as autoridades fazem ameaças a pessoa e até mesmo aos familiares.
Brasil, um país onde ainda se decide nas eleições, parece que não funciona desse jeito. Ou voce é demitido ou engole tudo, mas onde fica a conscientização das pessoas?, será que voce conseguem deitar, colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos?, se conseguem parabéns.
Como jornalista, sinceramente, é uma vergonha profissionais que se dizem qualificado colocar emoção acima de tudo, seja no futebol, na política ou no em qualquer outra profissão.
As pessoas estão sendo influenciadas pela grande mídia, muita coisa não se é mostrada e falada. O interesse fala mais alto.
A ética está presente em poucas pessoas, da para contar no dedo quem de fato é ético e quem não é. Tem jornalistas ai que se vendem para não divulgar fatos e acontecimentos, sobretudo se for alguma denúncia. A sociedade bombardeada em vários aspectos. Não sei se elas caem por cair mesmo ou sabem e se deixam levar.
Respeitar a opinião do próximo é fundamental e essencial não só profissionalmente como também em nossa vida pessoal. Se voce não respeita também não é respeito, se voce se acha superior ao outro, está se rebaixando perante uma sociedade. Uma hora voce vai cair na real e ver de fato que não tem razão sobre tudo e todos.
Uma crítica ou comentário não se é feito para ofender alguém, e voce se deixa levar pelo sentimento, está rebaixando-se a si mesmo. A dignidade, a honestidade cabem em qualquer lugar. #respeitoetudo.
Por Giovani Rogério.
Comentaris