Vandalismo no futebol?
Um torcedor do São Paulo invadiu o gramado do estádio da Arena Barueri, em São Paulo, em partida válida pela semifinal da Copa São Paulo de futebol Júnior de 2022, com uma faca que foi arremessada e poderia ferir algum atleta, porém, um jogador do tricolor conter o indivíduo afastado do gramado, em seguida, foi retirado pela Polícia. Um verdadeiro risco em um esporte que move milhões e milhões de paixão, por causa de um todos se prejudicam, será que terá uma punição grave?, é inadmissível um ato como este acontecer em pleno século XXI, colocar em risco a vida de atletas e comissão técnica, e fica uma pergunta no ar, como pode alguém entrar armado com uma faca em um campo de futebol?, até onde vamos parar?. Atos como este estão afastando torcedores do bem dos estádios, como um pai de família vai levar seu filho para assistir uma partida de seu time de coração e correr sérios riscos como estes?.
Será que não deveriam reavaliar a questão da torcida organizada nos estádios ou passar por uma reformulação?, são verdadeiros vândalos e baderneiros que sujam a imagem e integridade desse esporte chamado futebol, até quando isto irá continuar acontecendo?, será que inocentes terão que pagar o pato e até mesmo com suas vidas para alguém tomar atitudes drásticas? Até quando?
A Federação Paulista inclusive fez uma lei em que quando tem times rivais da grande capital, apenas torcida do mandante e mesmo assim, torcedores de organizadas persistem em chamar a atenção e se nada for feito cenas como estas serão destaque nos noticiários esportivos..
Um esporte tão encantador como este, em que deveria ser apenas uma competição de vitoriosos e derrotados, está virando uma baderna e bagunça generalizada por conta de torcedores que se dizem ser, porém, não são, ou seja, são seres que querem acabar com tal espetáculo.
Por Giovani Rogério.
Comentaris