Duelo de gigantes na final da Copa
No próximo domingo, 18, acontece a grande decisão da Copa do Mundo no Qatar de 2022, a primeira a ser realizada no final do ano por conta do calor do deserto, além de ficar marcada por suas culturas e popularidades de religião, entre elas a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios e que causou muitas polêmicas. De um lado, a poderosa França de Mbappé e Griezmann, de outro, a Argentina de Lionel Messi, um dos melhores dos último anos no futebol. Será uma decisão inédita e vale muito para ambos.
No lado de Messi, é a última Copa, e a chance em conquistar o título que falta na carreira do craque. É um jogador decisivo e que joga pela equipe, assim como a equipe por ele. Entretanto, a França também quer conquistar o seu bicampeonato consecutivo. Em 2018, vencer a Croácia. Agora, tenta repetir o feito. Mesmo com o desfalque de alguns jogadores, chegou a decisão. Um dos dois será tri campeão mundial da FIFA, (Federação Internacional de Futebol Association).
Que duelo será esse, os dois melhores times da competição brigando pelo título, promessa de uma grande partida, com jogadores que podem fazer toda a diferença dentro das quatro linhas, principalmente, de maneira individual. Sete vezes eleito o melhor jogador de futebol mundial, Lionel Messi vem se destacando na competição e pode ser eleito craque do torneio e levantar a tão sonhada taça que falta em sua carreira profissional. Em contrapartida, a juventude de Griezmann e Mbappé tentando fazer história, assim como a Itália, em 1.934 e 1.938, o Brasil em de Pelé e Garrincha em 1.958 e 1.962, e agora a França, atual campeã Mundial, em 2.018 e agora em 2.022.
Link: https://www.google.com/search?q=mbappe&tbm=isch&ved=2ahUKEwimgqzMmvr7AhWOH7kGHXYxChcQ2-cCegQIABAA&oq=mba&gs_lcp=CgNpbWcQARgAMgoIABCxAxCDARBDMggIABCxAxCDATIKCAAQsQMQgwEQQzILCAAQgAQQsQMQgwEyCwgAEIAEELEDEIMBMgQIABADMgsIABCABBCxAxCDATIECAAQAzILCAAQgAQQsQMQgwEyCggAELEDEIMBEEM6BAgjECc6CAgAEIAEELEDOgQIABBDUNkQWK4mYMw2aABwAHgAgAH9AYgBnAaSAQUwLjMuMZgBAKABAaoBC2d3cy13aXotaW1nwAEB&sclient=img&ei=31SaY-aWDY6_5OUP9uKouAE&bih=657&biw=1366#imgrc=hr7zqoSsnDRsjMA força do futebol Europeu nos últimos anos mostra que suas seleções estarão para lá de preparadas para disputar e conquistar taças nos próximos anos. No entanto, o futebol sul americano também tem mostrado sua força, e agora com a Argentina do então ídolo Diego Maradona tenta levar alegria aos seus milhares de torcedores. Será uma partida e tanto disputada, e acirrada, com forte marcação no meio de campo, muito estudado e ataque para os dois lados. Quem será o campeão?. Los Hermanos ou os franceses.
Giovani Rogério.
Comentaris