A natureza está perdendo os seus encantos

      A natureza está pedindo socorro e o homem não está nem aí. Como se estivesse tudo normal, porém, sabe que não está. Os rios, represas e mares estão cada vez mais sujos e a poluição aumentando o que deixa a humanidade em alerta total. Para que isso seja reduzido e essencial que cada um faça a sua parte, sabendo que muitos passam fome por conta do desperdício alheio.



        O que pode ocasionar outro problema sério que é a tal da fome, só que passa ou passou sabe o que é. Enquanto uns jogam foram, em outra parte do planeta muita gente passa um dia sem ter o que comer, uma diferença é tanta em se tratando de sustentabilidade e desigualdade social.








        Em relatório feito em 2023, pela ONU (Organização das Nações Unidas), sobre nutrição, agricultura e alimentação, 21 milhões de brasileiros não tem o que comer e 735 milhões de pessoas passam fome em todo o planeta Terra.

        Além da fome que também pode ocasionar a doenças graves, como: desnutrição e o alto risco de pressão alta, diabetes, doenças cardíacas e até obesidade.

          O jornalista, Giovani Rogério fez algumas imagens de lixos, como: plásticos, garrafas, papéis, entre outros às margens do mar de Santos, inteiro de São Paulo, um verdadeiro descaso com o meio ambiente que já não aguenta mais tamanha irresponsabilidade humana.

        Muitos lixos são descartados diariamente, uns para o orgânico, outros para a reciclagem e outros para o próprio lixão sem retorno algum.

       Os lixos e efeitos climáticos matam 83% dos animais marinhos e podem ocasionar doenças e impactos socioeconômicos.

       Os vidros, plástico, resíduos nos mares trazem preocupações para a população, além da falta do tratamento de esgoto, o lançamento ilegal de efluentes industriais podem elevar a agravamento sérios a saúde humana justamente através de exposição biológica dos próprios aterros sanitários, entre outros fatores mais.

         Uma cidade que parece com seus encantos com prédios e um alto custo de vida, assim como em outras praias brasileiras, se torna algo comum na vida do morador da baixada santista.

         A água fica completamente poluída e a cidade mais suja e com cheiro insuportável o que atrai até a visita ilustre e inevitável de urubus atrás de carniça.

         Uma garrafa por mais pequeno pode ser um poluidor a saúde das pessoas e trazer doenças que levam até a morte, seja pela ingestão de alimentos e bebidas.

         As autoridades competente parecem não dar tanta importância ao problema que é gravíssimo, o que torna a população refém por jogar um papel de bala no chão, toma água e bebidas em geral e joga em qualquer lugar, como se fosse absolutamente normal e ao invés de atrair vai e afastando os turistas deste lugar que é encantador, mas que está sendo destruído pelo homem por gestos e atos com escrúpulo e o comparando-o a um animal e a própria carniça.

        O meio ambiente não aguenta mais, os acontecimento estão aí para provar mais do que tudo que “estamos colhendo o que plantamos”, tudo o que vem um dia terá retorno, não é diferente com a mãe natureza.

       Contido, através disto que o planeta terra vai se acabando e um dia poderá ter um fim para lá de catastrófico, e atrair mais e mais a fúria da natureza que é capaz de acabar com uma cidade, um planeta e um território em questão de segundos.

Socorro, a natureza pede a sua ajuda e colaboração para não acabar com a vida até mesmo das pessoas.


Por Geovanne Roggerio.

Comentaris

Entrades populars d'aquest blog

Prefeito é reeeleito em eleição

Goleiro nani destaque regional

Vice-presidente de Bolsonaro é preso pela PF