Botafogo aplica goleada história em libertadores
A noite desta quarta-feira, 23 de outubro foi para lá de especial para os torcedores botafoguenses. Em duelo válido pela semifinal da libertadores, o time da estrela solidária encarou o tradicionalíssimo Penarol, do Uruguai, equipe pentacampeã da competição intercontinental.
Antes do confronto, torcedores do Penarol fizeram um caos e terror pela cidade maravilhosa, queimaram ônibus, bagunçada na praia, e cadeiras do estádio Emgenhao, e entre outros. Grande parte foi detida e em seguida, foram soltas.
O duelo foi no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, era o primeiro confronto para ver quem avança para a grande decisão.
O primeiro tempo foi bastante amarrado, e truncado e o time uruguaio estava segurança um bom resultado para o duelo de volta.
Porém, no segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e em 15 minutos na decidiu a partida, fazendo 3 a 0. Um resultado para lá de avassalador. O time adversário não viu a cor da bola, até criou algumas oportunidades que pararam no goleiro botafoguense.
A goleada aumentou, e virou uma das maiores da semifinal da competição, 5 a 0. Muitos já colocam o Botafogo na final, mas ainda tem o segundo jogo, apesar de ser difícil de reverter, a equipe uruguaia terá que jogar uma partida perfeita para tentar virar o placar de 5 gols de diferença.
Na próxima quarta-feira, 30, tem o duelo de volta, no Uruguai. Quem avança?, teremos um milagre?, que partida épica, e serve de exemplo para outros clubes do futebol sul-americano e mundial, se será campeão, só no dia 30 de novembro para saber, poderemos ter mais uma final brasileira no torneio. A última foi entre Flamengo e Atletico Paranaense, gostou?, curte, comente e nos segue para mais postagens como esta.
Por Geovanne Roggerio.
Comentaris