Qual bebida você prefere?

       Quando se fala de bebida, já se lembra da cervejinha, afinal de contas, quem nunca tomou um gole?



      A bebida em especial, a alcoólica teve início na pré-história há 10.000 anos e as primeiras impressões foram encontradas, na China a 7000 anos Antes de Cristo entretanto, era feita de fermento com a mistura de arroz, uvas, mel em vasilhas de barro feita pelos próprios  agricultores.



       A cerveja foi formada na Suméria, em uma civilização,  no Sudeste da Mesopotâmia, onde atualmente é o Iraque.



      No entanto, os primeiros a produzir o álcool foram os Árabes, era destilado há cerca de 800 anos no século XI e a destilação do vinho e a maior alcoolização de bebidas se deu na Europa.



       A bebida mais antiga do mundo foi o hidromel, segundo indícios tal produto era feito à base de fermento de água e mel, no Egito, na Grécia e no Império Romano.


      Entretanto, entre as bebidas mais consumidas no mundo são:

Café: depois da água e a mais preferida das pessoas.



Chá: a mas antiga da humanidade.



Coca-Cola: a marca mais consumida no Planeta.



Além do suco de laranja, o vinho, a vodca, bebida energética e caldos.



       A água é a primeira preferida do ser humano, porém,  médicos e especialistas ressaltam para as pessoas ingerirem no mínimo 2 litros por dia.



       O vinho surgiu na Geórgia onde se foi encontrada grainhas entre os anos de 8000 a 5000 anos antes de Cristo.



       Os portugueses acostumados a beber bagaceira, destilados, de casca de uva, inventaram uma bebida destilado com fermento de caldo de cana- de-açúcar. Também existe a cachaça.



       Os primeiros registros da cerveja foram vistos na Suméria e antiga Mesopotâmia, nas extremidades dos rios tigre e Eufrates.

       Considerado o terceiro maior consumidor de cerveja, o brasileiro gosta ainda mais se estiver bem gelada, de acordo com o relatório da Kirin Holdings Company.



        Seu consumo é maior entre os homens que bebem cerca de 3 vezes mais do que as mulheres. No entanto, houve um aumento de cervejas artesanais nos últimos anos.



      Em uma pesquisa feita pelo Brasileiro do Fígado, mostrou que 55% dos brasileiros, maiores de 18 anos, consomem bebidas alcoólicas e 32% bebem semanalmente.

Quem não gosta de uma cerveja?.


Por Geovanne Roggerio.


Comentaris

Entrades populars d'aquest blog

Prefeito é reeeleito em eleição

Goleiro nani destaque regional

Vice-presidente de Bolsonaro é preso pela PF