Botafogo é campeão da libertadores
Neste sábado, 30 de novembro de 2024, aconteceu, em Buenos Aires, na Argentina, a grande decisão da copa libertadores, no estadio Monumental, do River Plate.
De um lado, o atlético Mineiro tentando o bicampeonato. De outro, o Botafogo, com o troféu inédito da competição.
Logo, aos 35 minutos, a equipe da estrela solidária abriu o placar com Junior Alonso abriu o placar, 1 a 0. Antes mesmo de um minuto, o fogo perdeu um jogador expulso, Gregore.
Mesmo com um a menos, e apesar da pressão do galo, o Botafogo ampliou de pênalti, com Alex Telles, 2 a 0 e foi com uma grande vantagem para o intervalo.
No começo da etapa final, o galo doido começou em cima e em escanteio na esquerda, Vargas diminiu de cabeça, continuou em cima, com grandes defesas de John. O próprio Vargas perdeu duas grandes chances cara a cara, chutando para fora.
No finalzinho, para fechar com chave de ouro, Junior Santos, recebeu rebote e ampliou e se consagrou na partida, placar final de 3 a 1. Um duelo para lá de disputado e acirrado é que foi definido em detalhes. Mesmo com um a menos, levantou o caneco.
O Botafogo, enfim, conquista a tão sonhada Glória eterna, e como dizem: "é tempo de Botafogo, time de Jairzinho, Garrincha e companhia, tem coisas que só acontecem com o Botafogo".
Com o título, o time irá disputar o mundial de clubes, no final do ano e uma possível final contra o Real Madrid. Porém, ambos precisam avançar para a decisão. E também, a equipe da estrela solidária carimbou a vaga para o super mundial de clubes, em 2025, junto com Palmeiras, Flamengo, fluminense e outros times europeus e da África e Ásia, e que campeonato.
Na próxima quarta, 04 de dezembro, o time pode levantar mais um caneco e entrar de vez para a história do glorioso, basta um empate contra o Internacional, no estádio Beira Rio e uma derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro, fora, caso contrário, decisão fica para a última rodada, no dia 08 de dezembro.
"Uma torcida que vem sofrendo, desde a perda do brasileiro de 2023, e que agora vive um momento único e oportuno em General Ceveriano, pode comemorar torcedor botafoguense, vocês, agora são o rei da América.
O Brasil domina o futebol sul-americano, desde 2019, com Flamengo, 2020 e 2021, com o Palmeiras levando o bi, em 2022, o Flamengo novamente, em 2023, o fluminense e agora o Botafogo, tá parecendo um torneio rio são Paulo. O último estrangeiro campeão foi o river plate, em 2018. Com este, o Brasil chega a 24 títulos contra 25 da Argentina, apenas um a menos do que los Hermanos. Em terceiro, vem o Uruguai com 8 títulos.
Uma campanha e tanto, o time se classifico na pré libertadores depois da derrocada no brasileirao e foi avançando, eliminou o Palmeiras, nas oitavas, o Penarol com uma goleada impecável, no niltao por 5 a 0.
Já o atlético, fez a segunda melhor campanha e tirou o river plate, na semifinal. Uma partida digna de final de libertadores.
Ja viu?, curte e comenta e nos siga para mais postagens como está.
Por Geovanne Roggerio.
Comentaris