Donald Trump é eleito presidente nos Estados Unidos

Esta quarta-feira, 06 de novembro de 2024, um dia para lá de especial na democracia americana. 



Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, as eleições acontece por mais de um diante está terca-feira, 05, foi o dia oficial de votação. O vendedor precisaria chegar a vencer 270 delegados eleitorais.



Depois de 4 anos, Trump volta a comanda a Casa Branca, em Washington D.C., pelos próximos 4 anos no país norte americano. O voto lá não é obrigado como em outros países e mesmo assim foi um número grande de eleitores.



Donald Trump fez a maioria, com 276 delegados contra 223 de Harris. Este é o quadragésimo sétimo presidente eleito norte-americano.



A apuração se deu com 51% de Trump, o equivalente a 71.060.941 contra 47,5%, equivalente a 66.146.435 de Harris.

Donald Trump com 78 anos volta a ser reeleito. Em 2020, venceu Hillary Clinton.

No próximo dia 20 de janeiro de 2025, acontece a posse e troca de presidência. O atual presidente, Joe Biden irá passar a faixa a Trump.

O então presidente eleito disse, em seu discurso, na Florida," fazer esforços para acabar com a guerra no Oriente Médio, a economia americana e parceria com outros países, falou também sobre fronteiras fechadas, e entre outros fatores mais".

Uma eleição e campanha para lá de acirrada e disputada em todos os aspectos. As autoridades começam a reconhecer o então presidente eleito norte-americano.



A candidata derrotada, Harris fez campanha em prol das mulheres e apos os resultados decidiu não falar. A apuração ainda continua, nesta quarta-feira, 06 em alguns estados. O fechamento das urnas aconteceu por volta das 17:00min, as 20:00min no horário de Brasília e 20:00min, o equivalente as 23:00min pelo horário de Brasília.

Com as eleições, o bitcoin bate recorde e chega a US$ 75 mil e o Dólar volta a subir, nesta quarta-feira, 06.

Já viu?, curte, comenta e nos siga para mais postagens como está.

Por Geovanne Roggerio.


Comentaris

Entrades populars d'aquest blog

Prefeito é reeeleito em eleição

Goleiro nani destaque regional

Vice-presidente de Bolsonaro é preso pela PF