Golpe seria aplicado no Brasil?
Está semana um assunto que está dominando o país, uma possível tentativa de golpe por parte de bolsonaristas e outros para tentar tirar a vida do então presidente, Luís Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin.
Na quarta-feira, 13 de novembro, um atentado contra o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no distrito federal, uma bomba foi solta e o possível criminoso morreu logo após a explosão. A intenção era matar o ministro Alexandre de Moraes e outros ministros.
Houve evacuação total no local, ministros e órgãos de imprensa foram obrigados a se retirar do local por conta do ocorrido. As investigações continuam.
A imprensa tem mostrado um golpe que possa estar sendo atentado com o legislativo e alguns foram pegos e podem ter mais prisões decretadas pela polícia federal.
Entre os envolvidos, estao: Cid, o ex-presidente, Bolsonaro e Braga Netto, e entre outros.
Entretanto, o advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt afirmou em entrevista a repórter Andreia Sadi da rede Globo que Bolsonaro sabia de tentativa de matar Lula e Alckmin.
'
"O presidente sabia de todo o envolvimento. Isso ele não pode negar e nada mais do que isto. Eu não falei de plano de morte e execução. Falei de execução, de plano pensado. Eu não sei que tipo de golpe poderia ser. O presidente sabia do que estava acontecendo e o possível golpe".
No entanto, Mauro Cid disse que prestou depoimento e negou saber sobre plano de possível golpe de estado, em dezembro de 2022. Ele foi chamado, no último dia 19 de novembro deste ano. Ele foi chamado logo depois da Polícia Federal ter encontrado através de investigação e dados apagados de um computador dele, e interrogado sobre a tentativa de matar, Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
Informações da Globo.com
Já viu?, curte e segue e compartilhe para mais postagens como está.
Por Geovanne Roggerio.
Comentaris