Real Madrid é campeão mundial
Na noite desta quarta-feira, 18 de dezembro, a temporada do futebol 2024, acabou. E para fechar uma decisão. De um lado, a surpresa, o Pachuca (México). De outro, o multi campeão, Real Madrid (Espanha).
Por ser um formato diferente das outras competições, a equipe madrilenha já estava garantida na decisão por ter vencido a liga dos campeões, temporadas 2023 e 2024.
Entretanto, os mexicanos precisaram passar pelas quartas de final e eliminar o Botafogo, campeão da libertadores de 2024 e na semifinal o Al Ahly (Egito), nos pênaltis por 6 a 5 após empatar por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação de 3p minutos até chegar a decisão.
A final foi hoje, no estádio Nacional de Lusaiu, em Doha, no Catar. Com gols de, Mbappé, Vini Junior, o melhor do mundo e Rodrygo. O Pachuca começou atacando, porém, aos 36 minutos da etapa inicial, em jogada individual, Vini Junior recebeu driblou o goleiro e tocou para Mbappé que abriu o placar para time espanhol, 1 a 0.
Logo no início da etapa final, o Real ampliou aos 7 minutos com um golaço de Rodrygo que driblou dois adversários para fazer 2 a 0. Aos 38, Vini Junior cobrou pênalti e fechou a goleada. Vinicius Júnior foi eleito o craque da copa, com um gol e uma assistência. Nesta terça-feira, 17, já havia conquistado um prêmio pessoal, como melhor jogador de futebol mundial pela FIFA The Best.
Com o resultado, os madrilenhos chegam ao nono título da copa intercontinental, se tornando o décimo segundo europeu a levantar a taca, um dos maiores vencedores da competição. Um verdadeiro domínio europeu, e que os times sul-americanos não conseguem jogar de igual para igual com eles. Até a seleção brasileira que não vence uma copa do mundo desde 2002, a 22 anos atrás, o que representa uma diferença e tanto no que diz respeito ao futebol.
O campeão levou cerca de 30 milhões de reais e o vice com 24,7 milhões.
O técnico Carlos Ancelloti chegou a marca de 15 títulos com a equipe, superando Miguel Muñoz, com 14 na histórica do time.
Viu?, segue curte e comenta para postagens como está.
Por Geovanne Roggerio.
Comentaris