Acidente deixa mortos em rodovia de BH
A manhã deste sábado, 21 de dezembro, um acidente com um ônibus e um caminhão e um veículo de passeio, em Teófilo Outoni, no estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A polícia federal está investigando o caso. Uma viagem longa e que muitos estavam indo ao seu destino final, no interior do estado da Bahia.
O motivo foi de que um grande bloco de granito se soltou, na estrada e atingiu o ônibus e explodiu, logo depois. A maioria dos corpos morreu carbonizado, de acordo com informações, até o moment9 39 pessoas perderam a sua vida, segundo o IML (Instituto Médico Legal), e o número pode subir e ser atualizado, e entre crianças, adultos, entre outros. As informações chamam a todo momento. Um verdadeiro estrago e que tudo se paga ou e não sobrou absolutamente nada.
Uma tragédia imensa. Uma das maiores, desde o ano de 2008. Outras 13 pessoas saíram feridas e encaminhada para o atendimento próximo a saúde.
Várias autoridades, inclusive o presidente Lula se pronunciaram em relação ao acidente.
"Meus sinceroa sentimentos aos familiares desta tragédia, tudo está sendo feito para esclarecer e disponibilizamos profissionais para auxiliar no salvamento, incluindo polícia civil", disse Tarcísio de Freitas, Governador do estado de São Paulo.
"Lamento o que aconteceu, rezo pela recuperação dos que sobreviveram e o Governo Federal se coloca a disposição para auxiliar no ocorrido", disse Lula.
"Nem com toda estrutura, sozinho não conseguimos fazer nada, precisamos contar com ajuda de demais autoridades", ressaltou o governador de Minas Gerais, Tomei Zema.
Os passageiros são de São Paulo a Bahia. Saindo as 07:00min, de São Paulo para a Bahia. O incidente aconteceu por volta das 03:00min. Desde 2008, não tinha um acidente cimo este, no Brasil.
De acordo com a polícia, o motirista do caminhão estava com a carteira suspenda. O caminhao circulava com excesso de peso com o limite do seguro e seu nome ainda não divulgado.
Logo em seguida, o motorista deixou em local do acidente e fugiu e está sendo procurado pela polícia.
Comentaris