Projeto que eleva barulho em shows em arenas em grandes estádios
Um projeto que eleva o barulho de shows em grandes arenas, como no Allianz Parque e Morumbi, na Grande São Paulo foi aprovado em primeira votação na capital paulista.
No máximo de 55 para 85 decibéis, de acordo com o ministério público do estado e considerado como retrocesso ambiental.
A alteração foi proposta pela Câmara Municipal e partidos como PL e entre outros.
A ideia é fazer com que os 85 decibéis valam para as chamadas zonas operacionais especiais em acordo com as até as específicas da cidade e plano diretor.
A W Torre que administra o estado do Palmeiras foi a favor da mudança e aderiu à tal proposta. Vários eventos e shows são realizados na capital e movimenta milhares de pessoas pelo país a fora.
A prefeitura ressalta que esse limite máximo não é considerado prejudicial e que uma vez que a norma do ministério do trabalho não considera insalubre a exposição de oito horas de shows diretos ao nível de ruído. Já o Instituto de Pesquisas tecnológicas considera o barulho como sendo prejudicial.
A W Torres inclusive já foi multada em algumas vezes. E em 01 de abril, logo após o show da banda Maroon se apresentou no Allianz Parque, campo do Palmeiras, no dia 05 daquele mesmo mês, foi multado e que pela terceira vez extrapolou o teto do barulho de 74 para 55 decibéis, assim permitidos. Alguns outros eventos foram cancelados, o que fez com que a W Torres perdesse no quesito financeiro e deixado de arrecadar com o tempo.
Viu?, segue curte e comenta para postagens como está.
Por Geovanne Roggerio.
Comentaris